Quantcast
Agroindústria

Frulact compra negócio de preparação de fruta da Internacional Flavors & Fragances Group

Frulact vai abrir fábrica no Canadá

O Grupo Frulact acaba de anunciar a aquisição do negócio de preparação de fruta da IFF (Internacional Flavors & Fragances Group), empresa que produz soluções de fruta, vegetais, ervas e carne para os mercados de alimentação, bebidas e alimentação para animais de estimação. As vendas da IIF estão centradas essencialmente em pequenas e médias empresas e negócios regionais, particularmente na Europa Ocidental, países Nórdicos e Norte de África.

Este acordo anunciado hoje (11 de maio), e que está ainda sujeito a aprovações regulatórias, vai permitir ao grupo Frulact alcançar novas geografias e diversificar o portefólio de ingredientes, melhorando a sua proposta de valor junto dos clientes. Ao adquirir as unidades produtivas e plataformas na Alemanha, Suíça e França, o grupo irá aumentar a sua presença produtiva global de cinco para sete países e reforçar a atividade em França, chegando, com os seus produtos, a mais de 40 países.

Com esta operação, a capacidade de produção do Grupo Frulact vai aumentar 35% e o número de colaboradores vai crescer 25%. O acordo inclui a aquisição de duas unidades de produção, vendas e instalações de I&D na Alemanha e Suíça, e uma instalação de vendas e I&D em França.

Gonzalo Fernandez, Managing Director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França, explica a operação: “Este acordo vai permitir ao Grupo Frulact dar mais um passo rumo à ambição de se tornar líder mundial em soluções de ingredientes naturais. A operação sustenta a visão da Ardian para o crescimento contínuo do Grupo Frulact. Poucos meses depois de ter reforçado a relevância no mercado norte-americano através da aquisição do portefólio de negócios da Sensient Technologies Corporation, o grupo expande agora de forma significativa o seu alcance e potencial na Europa e no Norte de África”.

Com esta aquisição, o Grupo Frulact atinge um volume de negócios de €200 milhões e 900 colaboradores, com uma presença mundial em três continentes. Esta operação irá reforçar a estratégia de sustentabilidade da Frulact, comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).