Agroindústria

Fungicida da Syngenta ganha prémio de inovação

Fungicida da Syngenta ganha prémio de inovação

A Syngenta venceu o primeiro prémio no âmbito dos Agrow Awards, na categoria de Prémio Inovação para a Melhor Formulação, pelo fungicida para o míldio Ampexio WG Pepite.

Os Agrow Awards reconhecem casos de sucesso na indústria fitofarmacêutica, nomeadamente ideias e conceitos inovadores. O prémio atribuído à Syngenta reconhece o valor e a inovação da formulação patenteada “WG Pepite” do fungicida Ampexio® pela sua atividade sinérgica e controlo do míldio da videira.

“O Ampexio faz parte de uma nova geração fungicida sinérgica e sustentável para controlo do míldio da videira. Sinérgica, porque integra na sua formulação duas substâncias ativas – a mandipropamida e a zoxamida – que têm forte interação positiva no controlo dos fungos oomicetas, potenciada pela formulação WG Pepite (grânulos dispersíveis em água), que proporciona uma utilização fácil e segura para o aplicador e o ambiente. Sustentável, porque o Ampexio não contém na sua formulação fungicidas cuja permanência na lista de substâncias ativas autorizadas na Europa esteja ameaçada e pode ser usado a menor dose do que os anti-míldios convencionais”, explica a Syngenta.