Produção Nacional

Já são conhecidos os vencedores da 2ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Já são conhecidos os seis vencedores da segunda edição do Prémio Intermarché Produção Nacional. Azevagro (Frutas e preparados de fruta), Segredos da Floresta (Legumes e preparados de legumes), PROMERT (Carnes e preparados de carne), Aromáticas Vivas (Produtos Biológicos), COCEBA (Produtos Processados – Queijos) e Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva de Cima (Produtos Processados – Vinhos), foram as empresas cujos projetos foram considerados os que melhor combinaram as vertentes de inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens.

À semelhança do ano passado, aos vencedores será assegurado o escoamento dos produtos durante um ano, com a margem repartida entre o produtor e o Intermarché. Para além disso, será também garantida a visibilidade dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.

Prémios Intermarché Produção Nacional - conferencia

Este ano, para além dos Troféus aos melhores projetos, o júri decidiu ainda atribuir duas Menções Honrosas àqueles que, não tendo sido premiados, se destacaram pela sua qualidade e potencial.

O anúncio dos melhores projetos foi precedido pelo debate “Inovar e Investir: os novos caminhos da agricultura nacional”, que contou com a moderação de Nicolau Santos e com a participação da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, da Presidente do Instituto Superior de Agronomia, Amarilis de Varennes, do Presidente da EDIA, José Pedro Salema, da Directora-Geral da APED, Ana Trigo Morais, e de João Pereira da Silva da empresa Cooperfrutas.

Os vencedores

  • Frutas e preparados de fruta: Azevagro
  • Legumes e preparados de legumes: Sandrina Alves (Segredos da Floresta)
  • Carnes e preparados de carne: PROMERT – Agrupamento de Produtores de Bovinos Mertolengos, S.A.
  • Produtos Biológicos: Aromáticas Vivas
  • Produtos Processados (Queijos): COCEBA – Cooperativa Agropecuária de Celorico da Beira
  • Produtos Processados (Vinhos): Sociedade Agrícola Quinta da Lagoalva de Cima

Menções Honrosas

  • Sudoberry – Frutas e preparados de fruta
  • Henrique Sanches Manso (Ervas da Zoé) – Produtos Biológicos