Hortofrutícolas

Lidl exportou 20 mil toneladas de frutas e legumes para mercado europeu em 2019

Comissão de Ambiente aprova projeto contra sacos de plástico para pão, fruta e legumes

O Lidl Portugal ajudou a exportar vários produtos nacionais em 2019, destacando-se a exportação de 20 mil toneladas de frutas e legumes para o mercado europeu, um número recorde que representa um crescimento de 33% face ao ano anterior.

Nesta categoria incluem-se produtos como a pêra rocha, couve coração e frutos vermelhos entre outros, ou a laranja do Algarve, cujo início da exportação para a Alemanha foi a grande novidade na categoria em 2019. A exportação do bacalhau de pesca sustentável teve igualmente uma performance bastante positiva, registando um aumento de 20% face a 2018, para países como a Bélgica, França, Holanda e Suíça.

No total, o Lidl ajudou a exportar o equivalente a cerca 150 milhões de euros de artigos portugueses entre março de 2019 e fevereiro de 2020, num total de 228 produtos de 85 fornecedores que chegaram a 27 países europeus.

Para Bruno Pereira, administrador de Compras do Lidl Portugal, o Lidl Portugal “manteve o seu empenho em apoiar os fornecedores nacionais, atuando como ‘facilitador’ da entrada dos seus produtos na grande maioria dos países onde estamos presentes, refletindo assim o empenho constante das nossas equipas em levar Portugal, e a sua qualidade e frescura, além-fronteiras”.