Quantcast
Agroindústria

Lusiaves vai investir 200 M€ nos próximos cinco anos

O Grupo Lusiaves anunciou esta semana que nos próximos cinco anos irá investir um total de 200 milhões de euros para aumentar a sua capacidade produtiva. De acordo com a empresa, este investimento deverá traduzir-se também em novos produtos, novas áreas de negócio e num reforço da internacionalização.

Avelino Gaspar, fundador e presidente do Grupo Lusiaves, referiu durante o evento de apresentação deste investimento que a sua concretização “irá proporcionar ao Grupo a capacidade de reforçar a liderança de mercado em Portugal e, em simultâneo, expandir-se para outros territórios.”

“O crescimento e a verticalização da atividade do Grupo Lusiaves foram alicerçados no espírito de equipa, no querer e no fazer bem, no respeito para com o outro e na vontade e capacidade de crescer solidamente. Quanto maiores somos, maior é a dimensão do que ainda temos de fazer e maiores serão as nossas responsabilidades”, acrescentou.

Já o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, que também esteve no evento, defendeu que “num país que regista o maior consumo per capita de carne de aves na Europa Comunitária, que é o caso de Portugal, este é sem dúvida um subsetor relevante no que diz respeito ao autoaprovisionamento alimentar. No entanto, é também uma prioridade abrir novos mercados para a exportação do setor, que inclui cerca de 2500 empresas”.