Quantcast
Cereais

Lusosem e Corteva disponibilizam dois novos herbicidas para a cultura do arroz

Lusosem e Corteva disponibilizam dois novos herbicidas para a cultura do arroz

Os orizicultores portugueses dispõem a partir de agora de dois novos herbicidas para a cultura do arroz – Agixa e Novixid- à base da substância ativa Rinskor TM Active. As novas soluções, desenvolvidas pela Corteva Agriscience, foram apresentadas ao mercado português pela Lusosem e pretendem ajudar no controlo de infestantes em arroz.

Os novos herbicidas, segundo explicado em comunicado, permitem uma melhor gestão de resistências de infestantes como Echinochloa spp., Alisma plantago-aquatica e Cyperus difformis, entre outras.

banner APP VR Mobile
 

A substância ativa Rinskor Active (florpirauxifen-benzilo) ajuda a “melhorar a rentabilidade da cultura, graças à eficácia, espectro de ação e à possibilidade de estabelecer novas estratégias de controlo de infestantes, dada a sua flexibilidade de utilização”.

A molécula Rinskor Active foi premiada em 2018 com o Green Chemistry Challenge Award, o mais prestigiado nos EUA para inovações de química sustentável, e nos “Prémios Agrow”, como a melhor solução na categoria de proteção das culturas.