Quantcast
Biotecnologia

Lusosem e Econatur anunciam parceria na área das soluções naturais

A Corteva Agriscience obteve o registo definitivo do novo herbicida Loyant, para controlo das infestantes na cultura do arroz.

A Lusosem e os Laboratórios Econatur acabam de anunciar um acordo de cooperação com o objetivo de fornecer ao mercado agrícola nacional soluções naturais, baseadas em tecnologias patenteadas, para bem-estar das plantas, controlo de pragas e doenças e fertilização eficiente das culturas agrícolas.

As duas empresas vão colaborar na investigação, desenvolvimento e introdução de produtos e serviços no mercado português, ao longo dos próximos anos, focadas num modelo de agricultura sustentável e rentável para o agricultor.

A Econatur tem sede em Espanha e é especialista em soluções agrícolas baseadas em biotecnologia, química natural e gestão eco-sutentável. Esta empresa, que está presente em mais de 20 países, é pioneira em pesquisa, desenvolvimento e fabrico de Bioestimulantes, soluções para Biocontrolo e Nutrição Avançada para as culturas agrícolas.

banner APP

Esta parceria enquadra-se na estratégia de inovação da Lusosem, possibilitando a apresentação de novas soluções e tecnologias à agricultura nacional, adaptadas às cada vez maiores exigências do mercado nacional e internacional, complementando o seu atual catálogo de soluções.