A produtora de queijos nacional Montiqueijo registou em 2015 um volume de negócios de 5,2 milhões de euros, um crescimento de dois pontos percentuais face ao período homólogo. Segundo a empresa, o incremento foi impulsionado pelas vendas do queijo fresco de vaca da empresa, que em 2015 atingiu uma produção de 3 345,658 unidades, o equivalente a 960,45 toneladas vendidas, e pelo alargamento da sua gama de produtos.
“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, refere Dina Duarte, diretora geral da empresa.
Para este ano, os objetivos da companhia passam pelo aumento do volume de negócios em 30% e pela aceleração do processo de internacionalização, com a entrada em novos mercados na Europa e na Ásia. A empresa pretende também que o mercado de exportação se torne mais importante para o negócio da companhia, e traça como objetivo que este represente 15% da faturação global em dois anos.