Quantcast
Vinhos

Negócios regados a vinho: criado clube exclusivo para amantes de vinhos

Foi apresentado esta semana em Lisboa um clube de vinhos exclusivamente dedicado a executivos e ao networking – o Wine & Executive Club. O objetivo é aliar a gastronomia e os bons vinhos nacionais aos negócios com encontros mensais fechados aos amantes de vinho e negócios.

O restaurante Valle Flôr do Pestana Palace, em Lisboa, foi o local escolhido para estes encontros que vão promover o networking entre líderes empresariais, executivos e empreendedores da sociedade portuguesa através de debates regulares em que o ponto de partida é o vinho e a gastronomia.

Em cada encontro haverá dois convidados, um líder de opinião (personalidade) e um produtor de vinho, e a ideia é proporcionar momentos de convívio agradáveis e de aprendizagem. “Foi isto que motivou o francês Eric Dubois e o português Óscar Mendes a criarem o Wine & Executive Club: juntar o útil ao agradável – mas em que o agradável vem primeiro, até porque foi à mesa de um clube deste género, em França, que Éric descobriu uma série de vinhos ótimos que não conhecia”, referem os responsáveis pelo projeto.

“O nosso país tem tudo para que o clube dê certo: grandes vinhos, grandes produtores, grandes apreciadores. E aqui, não existia nenhum clube em que o ‘networking’ se fizesse em torno do vinho, pelo amor ao vinho. Esse é o cerne. Até a ementa do jantar de degustação – a cargo do chef Pedro Inglês Marques – é feita a partir dos cinco vinhos apresentados pelo produtor”, acrescentam.

Mas desengane-se se pensa que basta gostar de vinho para integrar este clube exclusivo. De acordo com os mentores da ideia, a refeição custará 100 euros e entrar no clube restrito custa um fee inicial de 250 euros e uma quota anual de 750 euros.

O objetivo dos fundadores é atingir os 100 membros no final do primeiro ano e crescer até aos 500, “sempre na base do passa-palavra.” “Não terá inclinações políticas, corporativas ou de ‘lobbying.’ Os sócios beneficiarão ainda de descontos nas várias marcas de luxo parceiras do clube: Maserati, Boutique dos Relógios e a companhia de jatos privados Valair. Além de, claro, descontos nos vinhos apresentados”, concluem.