Quantcast
Agroindústria

New Holland conclui aquisição da Kongskilde Agriculture

tecnologia - New Holland

A New Holland Agriculture adquiriu o negócio agrícola de Forragem e Preparação de Solos da Kongskilde Industries, que faz parte do grupo dinamarquês Group Dansk Landbrugs Grovvareselskab (DLG A.m.b.A.). Esta empresa desenvolve soluções para aplicações agrícolas nos segmentos de lavoura, sementeira e feno sob diversas marcas e vai permitir que a New Holland alargue sua gama de alfaias agrícolas.

“Esta aquisição irá permitir aumentar e otimizar consideravelmente a oferta da New Holland, com o acréscimo de um portefólio de produtos fundamentais. A longa história de liderança da New Holland no âmbito das ferramentas para feno remonta a 1940, quando introduziu nas explorações agrícolas americanas uma importante inovação na colheita de feno, a primeira enfardadeira com atador automático. Ao longo dos anos, a empresa foi motivada pelo seu compromisso visionário de responder aos requisitos dos clientes e desenvolveu uma oferta completa de equipamento de corte, viragem, apanha, enfardamento e empilhamento de feno”, refere a empresa em comunicado.

De acordo com a New Holland, este acordo representa um “elemento importante na estratégia” da companhia, nomeadamente ao adicionar equipamento de lavoura e sementeira ao seu portefólio de produtos.

“A aquisição dos segmentos de Lavoura, Sementeira, e Feno & Forragem da Kongskilde acrescenta uma importante gama de produtos que irá ampliar ainda mais a oferta de produtos da New Holland Agriculture no setor da maquinaria agrícola. Entretanto, a rede de concessionários e importadores da Kongskilde vai continuar a ser o ponto de referência para os respetivos clientes. Este acordo irá criar oportunidades de crescimento e uma plataforma sólida para desenvolver o negócio da Kongskilde e das respetivas marcas. Além disso, iremos integrar gradualmente os seus produtos no portefólio da New Holland”, sublinha Carlo Lambro, Presidente de Marca da New Holland Agriculture.