Quantcast
Consumo

Representante dos agricultores do Caribe em Portugal para falar de consumo responsável

A coordenadora da Associação de Agricultores das Ilhas Windward (WINFA), Kozel Fraser, vai estar em Portugal até ao próximo dia 4 de novembro para falar de produção e consumo responsáveis.

No âmbito do projeto ‘Fruta Tropical Justa’, financiado pela União Europeia e promovido em Portugal pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), Kozel Fraser irá participar em diversos encontros, nomeadamente no seminário ‘Autarquias Locais Rumo a 2030: Diálogos para o Desenvolvimento’, que se realiza a 4 de novembro e em que irá falar de ‘Práticas da Comunidade para o Desenvolvimento’.

Kozel Fraser possui uma grande experiência ao nível da promoção de práticas agrícolas sustentáveis, com foco na adaptação às alterações climáticas, e dos direitos dos agricultores, em particular das mulheres.

No âmbito da sua visita a Portugal pretende trazer “a voz dos produtores do Caribe até Portugal”, alertando para a importância de uma produção e de um consumo responsáveis. Para além disso, irá falar da campanha ‘Fruta Tropical Justa’, que tem como objetivo a adoção de uma cadeia de abastecimento justa e sustentável; a defesa dos direitos sociais e ambientais nos países produtores; a criação de um espaço para que sejam ouvidas as vozes dos países produtores; o estabelecimento de uma rede entre os países produtores e os países consumidores, numa campanha comum; e o incentivo de novas políticas e práticas comerciais a nível internacional.