Quantcast
Vitivinicultura

Pedro Soares reeleito Presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada

A Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) realizou no passado dia 6 de setembro a eleição dos seus corpos sociais para o próximo triénio. Como resultado, Pedro Soares, há quatro anos líder da entidade, foi reeleito como Presidente, mantendo-se também com ele os vogais da Comissão Executiva, Victor Damião e Alexandrino Amorim.

Numa nota enviada às redações, a CVB revela que também Fernando Castro, Presidente do Conselho Geral, foi reeleito. Para Pedro Soares, “a Bairrada é hoje uma região renascida e credibilizada, mas consciente do muito trabalho que existe pela frente na valorização de uma atividade não deslocalizável como é caso de uma ‘Denominação de Origem Protegida’ (DOP) do sector vitivinícola. Existem projetos para o futuro da região que passam não só pela sua promoção, quer a nível nacional quer no mercado internacional, mas também pela aposta firme na aquisição de maior conhecimento em torno das características que a tornam única e diferenciada, nomeadamente para a produção de espumantes onde lidera o país”.

Com cerca de 100 associados, entre adegas cooperativas, produtores e engarrafadores, empresas vinificadoras e engarrafadores da região e de fora da região, a CVB integra ainda uma Câmara de Provadores e uma segunda Câmara responsável apenas pela prova dos espumantes da região.