No ano em que celebra o seu vigésimo aniversário em Portugal, a Pernod Ricard, empresa de distribuição de bebidas espirituosas, reformulou a sua estratégia de posicionamento no país e pretende alcançar a liderança de mercado no segmento de bebidas espirituosas premium.
Em 2014, a empresa registou um volume de vendas de 0,5 milhões de caixas de 9 litros e uma faturação de cerca de 50 milhões de euros, um crescimento de 3% face ao ano fiscal homólogo.
A empresa pretende agora focar-se mais nas “marcas internacionais de destilados e champagnes” e manter “uma forte aposta na inovação e no segmento de luxo e, ainda, mantendo como um dos principais pilares de negócio a Responsabilidade Social Corporativa e o Consumo Responsável”, como explica numa nota enviada às redações.
A Pernod Ricard Portugal conta com um portefólio que inclui marcas como Absolut, Jameson, Beefeater, Ballantine’s, Chivas, Havana Club, Ricard, os champagnes G.H. Mumm e Perrier Jouet e marcas nacionais como a Macieira.
Como reflexo da sua aposta no segmento de luxo, a Pernod Ricard está a desenvolver o Le Cercle, um conjunto de marcas icónicas de luxo de referência no mercado global, destinada ao target de top affluent e high network individuals. Desta plataforma fazem parte marcas como Royal Salute, Martell L’Or, Perrier Jouet Belle Epoque, Absolut Elyx, Plymouth, Chivas Regal 25 e The Glenlivet 18. O grande objetivo é alargar distribuição, para marcar presença nos outlets icónicos do país.