A Associação da Batata de Portugal (Porbatata) anunciou que os seus produtores associados vão poder utilizar nas suas embalagens a marca Miss Tata “ajudando, assim, os consumidores a identificar mais facilmente a origem do produto”. A campanha foi lançada em parceria com a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e o Crédito Agrícola, com o apoio do Ministério da Agricultura.
Em comunicado, a associação revela que esta é a primeira vez que a marca Miss Tata vai estar visível nas embalagens à venda no retalho nacional, incluindo híper e supermercados aderentes da campanha nacional. A marca será também promovida em folhetos e outros materiais de comunicação nos pontos de venda. Esta iniciativa deverá prolongar-se até meados de setembro.
“A Porbatata tem como missão promover a batata portuguesa e nesta campanha de divulgação nacional é com a marca coletiva Miss Tata que comunica de forma mais próxima com os consumidores”, disse o presidente da Porbatata, Sérgio Ferreira.
“O setor da distribuição está permanente empenhado em promover e apoiar a produção nacional e isso refletiu-se na expressiva adesão por parte das insígnias associadas que estarão a divulgar a companha nos próximos três meses, em pontos de venda de norte a sul do país”, acrescentou a diretora geral adjunta da APED, Mónica Ventosa.
Em simultâneo com a campanha de promoção nacional, a Porbatata também irá lançar o selo Miss Tata nas embalagens de batata portuguesa destinadas à exportação.
A Associação da Batata de Portugal promoveu ainda uma ação de divulgação da Miss Tata em órgãos de comunicação social especializados europeus, com especial destaque para de Espanha, Holanda e França. O objetivo é dar a conhecer a marca coletiva da batata portuguesa e estimular as exportações.