Quantcast
Agroalimentar

SIMAB estuda implementação de plataforma agroalimentar em Cabo Verde

SIMAB estuda implementação de plataforma agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB – Sociedade Instaladora De Mercados Abastecedores anunciou esta semana que, até ao final de julho, deverá estar concluído o estudo para a implantação de uma plataforma logística de base agroalimentar em Cabo Verde. O projeto, previsto para Santa Cruz, na Ilha de Santiago, prevê a criação de uma central de compras, um parque industrial e da ‘feira da banana’.

O estudo, que está a ser desenvolvido pela SIMAB, decorre de um contrato com a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Associação de Turismo de Santiago, que envolve o Governo de Cabo Verde, e tem sido desenvolvido em várias fases.

banner APP
 

Esta central de compras tem sido um dos projetos bandeira do ‘Cabo Verde Investment Forum’, uma organização governamental para facilitar negócios, permitir parcerias e mobilizar recursos para o setor privado, conectando empresários, investidores e instituições financeiras públicas e privadas que decorreu no início do mês. Além disso, de acordo com a SIMAB, esta central de compras tem sido considerada “um projeto estruturante para o turismo, a agricultura, a pecuária, o artesanato e as pescas de Cabo Verde”, estando já a ser apresentada a potenciais investidores e financiadores.