Agroalimentar

SIMAB estuda implementação de plataforma agroalimentar em Cabo Verde

SIMAB estuda implementação de plataforma agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB – Sociedade Instaladora De Mercados Abastecedores anunciou esta semana que, até ao final de julho, deverá estar concluído o estudo para a implantação de uma plataforma logística de base agroalimentar em Cabo Verde. O projeto, previsto para Santa Cruz, na Ilha de Santiago, prevê a criação de uma central de compras, um parque industrial e da ‘feira da banana’.

O estudo, que está a ser desenvolvido pela SIMAB, decorre de um contrato com a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Associação de Turismo de Santiago, que envolve o Governo de Cabo Verde, e tem sido desenvolvido em várias fases.

Esta central de compras tem sido um dos projetos bandeira do ‘Cabo Verde Investment Forum’, uma organização governamental para facilitar negócios, permitir parcerias e mobilizar recursos para o setor privado, conectando empresários, investidores e instituições financeiras públicas e privadas que decorreu no início do mês. Além disso, de acordo com a SIMAB, esta central de compras tem sido considerada “um projeto estruturante para o turismo, a agricultura, a pecuária, o artesanato e as pescas de Cabo Verde”, estando já a ser apresentada a potenciais investidores e financiadores.