A Universidade de Évora (UÉ) em parceria com a Microsoft Portugal lançou um curso de Inteligência Artificial (IA) para Executivos: “AI for Business”. Em comunicado, a UÉ explica que o curso terá início em setembro e pretende preparar executivos e líderes de negócio com conhecimento prático para a definição e implementação de estratégias e soluções de IA nas suas organizações.
O professor do Departamento de Gestão da UÉ, Paulo Resende da Silva, considera que, “no contexto de alterações induzidas pela transformação digital, capacitar os empresários e os gestores de topo é uma necessidade premente”.
“A formação de executivos, que este protocolo com a Microsoft irá proporcionar, focado no papel e nas potencialidades da Inteligência Artificial no Agro-Negócio e da Transformação Digital, com uma perspetiva organizacional e da gestão, será um fator distinto na nossa oferta formativa”, acrescenta.
O Professor da UÉ, realça ainda tratar-se de uma formação baseada “num modelo focado na aplicação, não formal, orientado aos desafios e às orientações das necessidades dos negócios”, considerando ser “um modelo inovador estando organizado em seis módulos e em seis momentos de partilha e transferência de conhecimento”.
Já Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal, nota que “esta aposta na Inteligência Artificial aplicada ao Agro-Negócio vem potenciar as empresas e os seus gestores com tecnologia inovadora que será um fator relevante de competitividade, num mundo cada vez mais digital.”