Quantcast
Agroindústria

Vinho com 7,5% de álcool e legumes desitratados bio vencem Prémios Inovação do CPC

Os Prémios Inovação do Clube de Produtores Continente (CPC) galardoaram o ‘Vinho Low Alcohol’ e o ‘Mix de Legumes Desidratados Biológicos’.

Os Prémios Inovação, atribuídos durante o Encontro Anual do Clube de Produtores Continente (CPC), galardoaram o  ‘Vinho Low Alcohol’, da Sociedade Agrícola D. Diniz – Monte da Ravasqueira e o ‘Mix de Legumes Desidratados Biológicos’, da Horto São Silvestre. Em comunicado, o CPC revela que estes projetos foram escolhidos de 13 desenvolvidos na última edição da Academia CPC.

O projeto ‘Vinho branco Low Alcohol’ é um vinho com 7,5% de álcool, desenvolvido através de uma estratégia de foco no consumidor e nas tendências de mercado.  O produto vai estar disponível em exclusivo nas lojas Continente nas próximas semanas.

 

Já o ‘Mix de Legumes Desidratados Biológicos’ é uma solução semelhante a farinha, feita a partir do aproveitamento de legumes, que passaram por um processo de desidratação. O produto poderá chegar ao mercado em breve.

banner APP VR Mobile

Anualmente, o Clube de Produtores Continente atribui também o Prémio Excelência. Este ano a distinção foi entregue à Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), que representa cinco organizações de produtores de Cereais do Alentejo. Este prémio distingue os produtores que marcam o Clube pela forte relação de parceria.

 

A ANPOC produz a farinha utilizada no fabrico de pão das lojas Continente, representando uma compra anual, por parte da Sonae MC, de cerca de 4.500 toneladas de trigo.