Adega Cooperativa de Vidigueira (ACV) foi reconhecida com distinções para quatro dos seus vinhos em três concursos internacionais, o “Concours Mondial de Bruxelles”, o “La Selezione del Sindaco” e o “Sommelier Wine Awards 2015”.
No “Concours Mondial de Bruxelles” o vinho Vidigueira Branco Grande Escolha foi distinguido com a medalha de prata. Nesta edição do concurso, o júri atribuiu 85 pontos a este vinho da ACV que também levou a concurso mais quatro vinhos. Todos obtiveram pontuações acima dos 80 pontos.
O vinho Vidigueira Licoroso obteve de 87 pontos, no concurso ”La Selezione del Sindaco”, que decorreu em Oeiras e colocou à prova mais de 1100 vinhos provenientes de países europeus e também do Brasil.
Esta pontuação foi atribuída por um painel internacional de 80 jurados e garantiu a conquista da medalha de ouro, que vem validar pela segunda vez este ano a recente aposta da ACV num vinho licoroso D.O.C. Alentejano.
Numa outra competição no Reino Unido, a “Sommelier Wine Awards 2015”, a ACV arrecadou duas medalhas de prata com os vinhos Vidigueira Tinto Grande Escolha 2012 e o Vidigueira Reserva 2013.
José Miguel Almeida, presidente da ACV, refere que “estes galardões premeiam o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. É sobretudo um reconhecimento para os associados e funcionários da Adega, que trabalham no campo e nas nossas instalações com notável dedicação. Este tem sido um ano muito positivo e de validação das nossas apostas.”