Quantcast
Hortícolas

Vitacress chega a Polónia e Alemanha

Portugal investiga efeito do agrião de água no tratamento do cancro

A Vitacress começou a vender para a Polónia e para a Alemanha. De acordo com o Público, a notícia foi avançada por Luís Mesquita Dias, diretor-geral da empresa, que explicou também ao jornal que consolidar esses dois mercados é um dos principais objetivos da empresa para 2015.

Atualmente, cerca de 30% da faturação da Vitacress deve-se às exportações. Entre os maiores clientes, o Reino Unido continua no topo. De acordo com Luís Mesquita Dias, este ano a empresa deverá apostar também nas ervas aromáticas e aumentar a produção em cerca de cinco hectares, o que significa um aumento da área coberta na ordem dos 50%. “Estamos a procurar soluções de pessoas que tenham áreas cobertas disponíveis, simplesmente em regime de aluguer do espaço ou que nos queiram vender ervas aromáticas se tiverem preparação adequada e corresponderem aos nossos requisitos técnicos”, explicou ao Público.

Os projetos de expansão de área agrícola também se estendem a outros produtos e deverão passar por Alqueva, onde a empresa já iniciou um projeto que está “longe de estar concluído.” “Estamos a chegar a uma situação em que as terras que temos disponíveis, entre nossas e alugadas, não são suficientes se quisermos trabalhá-las de forma agronomicamente correta, com os descansos que é preciso ter”, referiu Luís Mesquita.

banner APP
 

A empresa ainda não chegou a acordo com produtores para arrancar com produção nas terras abrangidas pelo perímetro de rega de Alqueva.