Quantcast
Hortofrutícolas

Mercadona adquiriu mais de 150 toneladas de morango nacional em 2020

Mercadona aderiu ao programa “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional.

A retalhista Mercadona comprou mais de 150 toneladas de morango nacional em 2020, através de uma colaboração com a Sudoberry. Em comunicado, a empresa revela que prevê aumentar a quantidade comprada ao longo do presente ano.

Os morangos nacionais da Mercadona provêm do litoral alentejano e as embalagens nas quais se encontram são recicláveis e elaboradas com material reciclado.

“A nossa parceria iniciou em 2019, quando fomos contactados pelo Departamento de Compras da Mercadona e, mais precisamente, o primeiro envio foi a finais do mês de junho”, refere a responsável de vendas e logística da Sudoberry, Susana Ferreira.

Já o diretor de setor primário da Mercadona Portugal, Pedro Barraco, destaca que: “É necessário estar cada vez mais próximos do setor primário, através de um diálogo constante, transparência e união, o que nos permite planificar melhor todos os processos”.