A importância do setor agroalimentar para a economia nacional vai ser o tema em debate na conferência “Semear o Futuro”, que decorre no dia 13 de junho e está inserida no programa da Feira Nacional da Agricultura.
A conferência acontece no âmbito do projeto “Semear o Futuro”, da responsabilidade da Mercadona e da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), que tem como objetivo trazer à luz do dia temas atuais ligados ao setor agroalimentar.
Como oradores, o evento conta com Assunção Cristas, professora na Nova School of Law e sócia responsável da Plataforma de Serviços Integrados ESG e da área Ambiente, na qual se inclui o mar e a agricultura; Álvaro Beleza, presidente da SEDES -Associação para o Desenvolvimento Económico e Social; Graça Mariano, porta-voz do MAPA – Movimento Ambiente e Produção Ambiental; Hernani Saldanha, Diretor Técnico de Hortícolas da Frutas Patrícia Pilar; Filipe Serralheiro, COO Pasto Alentejano; Manuel António Silva, Presidente da HORPOZIM – Associação Empresarial Hortícola e Sandra Mourinha Chaves, CEO da WeNou e investigadora do Comité Científico da Mercadona.
De acordo com as duas entidades, o evento será destinado a partilhar conhecimento e experiências com vários especialistas do setor em questão.
Os desafios do setor agroalimentar, tais como exportação, crescimento sustentável e recursos naturais, assim como a sustentabilidade da produção ao consumidor, são alguns dos temas em destaque na conferência que decorre em Santarém.