Quantcast
Pecuária

Qual a quantidade de leite produzida na UE?

Qual a quantidade de leite produzida na UE? iStock

As explorações agrícolas da União Europeia (UE) produziram cerca de 160 milhões de toneladas de leite em 2022, segundo dados divulgados pelo Eurostat.

A maior parte da produção no espaço europeu foi destinada a laticínios e apenas 9,8 milhões de toneladas foram utilizadas pelas quintas, sendo consumidas diretamente pelo agricultor, vendidas aos consumidores, utilizadas como ração ou processadas diretamente.

 

Das 149,9 milhões de toneladas de leite entregues às empresas de laticínios, 145,6 milhões de toneladas foram de leite de vaca, sendo o restante leite de outros animais, tais como ovelhas, cabras e búfalo.

banner APP VR Mobile

production use milk 2022

 

De entre os produtos frescos obtidos, as fábricas produziram 22,5 milhões de toneladas de leite para consumo e 7,7 milhões de toneladas de produtos acidificados à base de leite.

Em relação aos produtos fabricados, a UE produziu 2,3 milhões de toneladas de manteiga, 10,4 milhões de toneladas de queijo e 16,9 milhões de toneladas de leite desnatado. Além disso, produziram ainda 3 milhões de toneladas de leite em pó e 55,9 milhões de toneladas de soro de leite.