Agricultura

24H Agricultura Syngenta: estudantes de agronomia voltam a competir

24H Agricultura Syngenta: estudantes de agronomia voltam a competir

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve recebem este fim de semana a 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta, uma competição que desafia os estudantes de Ciências Agrárias.

Na edição deste ano, o foco será a redução, a reutilização e a recuperação, desafiando os estudantes a pensar o novo paradigma da Economia Circular aplicada à agricultura.

“Num carrossel de cerca de 30 provas, realizadas em campos agrícolas e em sala, os concorrentes vão ser avaliados nas suas competências para desenvolver modelos de produção sustentável e aplicar boas práticas agrícolas. Os temas das provas são diversos, desde a qualidade da pulverização, gestão de resíduos agrícolas e compostagem, incremento da biodiversidade nos campos de cultivo, condução e calibração de máquinas e alfaias agrícolas, dimensionamento de sistemas de rega, uso de telas de solo em pomares, cálculos diversos para aplicação de fertilizantes, planos de gestão empresarial, entre muitas outras”, explica a organização numa nota enviada às redações.