O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou na passada semana a abertura do período de candidaturas aos apoios para a elaboração do Inventário de Estrutura de Propriedade (IEP) no âmbito das Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) para 2016.
O apoio financeiro para a elaboração do IEP no âmbito das ZIF insere-se no eixo de intervenção ‘Promoção do Investimento, da Gestão e do Ordenamento Florestais’, previsto no Regulamento do Fundo Florestal Permanente e destina-se a suportar a elaboração daquele instrumento.
“Para esta medida, o Plano de Atividades do Fundo Florestal Permanente para 2016 prevê a assunção de compromissos no valor total de 1.000.000,00 euros, apoio financeiro que será concedido sob a forma de subsídio não reembolsável, podendo corresponder até 100% do investimento elegível, até ao limite máximo de 39,00 euros/ha”, refere o ICNF em comunicado.
As candidaturas estarão abertas até ao próximo dia 31 de outubro e são limitadas a uma candidatura por Zona de Intervenção Florestal.