Quantcast
 

APED discute relações da cadeia agroalimentar em Bruxelas

APED discute relações da cadeia agroalimentar em Bruxelas

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) apresenta amanhã (19 de junho) um conjunto de boas práticas na cadeia de abastecimento alimentar realizar em Portugal, num seminário que terá lugar no Parlamento Europeu. A APED vai revelar casos que demonstram a eficiência e modernidade do setor português, integradas num vasto conjunto de iniciativas que aproximam a produção da distribuição. 

Para a diretora-geral da APED, Ana Trigo Morais, “estas iniciativas provam o forte compromisso que a distribuição tem com a produção nacional. A cooperação entre os dois setores tem sido crescente e com excelentes resultados. A APED acredita no diálogo nacional e europeu com vista à construção de uma cadeia agroalimentar eficiente e que traga valor ao consumidor”. 

banner APP

No seminário, promovido pela eurodeputada portuguesa Maria do Céu Patrão Neves, serão apresentados diversos projetos de cooperação entre a APED e representantes da produção agroalimentar, com vista à promoção dos produtos nacionais. Os protocolos estabelecidos com a CAP e a FNOP são apenas alguns exemplos. O objetivo passa por orientar a produção agrícola nacional para o mercado (cumprindo as condições e requisitos da distribuição, quer em termos de qualidade, como de quantidade), ao mesmo tempo que se fomenta o consumo de produtos agroalimentares de origem portuguesa.