Quantcast
 

Candidaturas à Instalação de Jovens Agricultores suspensas

Candidaturas à Instalação de Jovens Agricultores suspensas

A Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) anunciou a suspensão das candidaturas ao programa de Instalação de Jovens Agricultores.

O ministério da Agricultura já garantiu no entanto que aquelas candidaturas serão reabertas a 1 de junho de 2011, “com base em novas regras que naturalmente terão em consideração as razões que levaram à suspensão e os constrangimentos delas resultantes”. E afiançou ainda que é “uma das prioridades do Proder” assegurar a continuidade do apoio ao Programa.

Os motivos apontados para a suspensão das candidaturas prendem-se com a “gestão financeira das medidas que suportam o apoio à primeira instalação e ao investimento dos jovens agricultores, resultantes nomeadamente do elevadíssimo afluxo de candidaturas registado nos dois últimos meses e do seu reflexo na dotação orçamental disponível para estes apoios e no seguimento das conclusões da avaliação intercalar do Proder”.

O Proder nota ainda que “os interessados nestes apoios, que completarem 40 anos durante o período em que se encontram suspensas as candidaturas – isto é, de 11 de fevereiro de 2011 a 31 de maio de 2011 inclusive – deverão sinalizar a sua intenção de se candidatarem aos mesmos, antes de completarem a idade limite, através de mail dirigido a Ja.Proder@gpp.pt, acompanhado de cópia de documento comprovativo da respetiva idade e do NIF, de forma a não serem prejudicados no seu direito de acesso ao potencial financiamento”.

Até hoje, o Proder já aprovou apoios à primeira instalação a mais de 2.500 jovens agricultores.