Quantcast
 

Criadores de porcos da Austrália, EUA e Nova Zelândia opõe-se à entrada do Canadá no Trans-Pacific Partnership

Criadores de porcos da Austrália

Os criadores de suínos da Austrália, EUA  e Nova Zelândia opuseram-se à entrada do Canadá no acordo Trans-Pacific Partnership, que está a ser discutido em Auckland.

A razão dada pelas três organizações desses países, é o facto dos produtores canadianos serem subsidiados pelo Estado, impulsionado assim as exportações para outros países, como a Austrália e a Nova Zelândia.

De acordo com estas organizações, estas ajudas representam uma concorrência desleal.

banner APP
 

O grupo já inclui 11 países: Austrália, Nova Zelândia, EUA, Chile, Malásia, Peru, Singapura, Vietname, Brunei Darussalam e Canadá e México, que participam pela primeira vez.

Em conjunto este países representam um mercado de mais de 656 milhões de pessoas com um PIB de 20,5 triliões de dólares. Este grupo tem um poder comercial superior ao da União Europeia.