Utilizando como critérios de eleição o número de títulos conquistados, o número de jogos em que participaram e as vezes que envergaram a faixa de capitão, o SLB elegeu 25 jogadores da sua história a que se juntam outros dez campeões europeus.
“A história nunca se esquece. Os grandes clubes de futebol constroem-se pela ação de grandes jogadores, que ao longo de décadas encantam e fazem sonhar multidões de adeptos. Por isso mesmo a sua presença nas nossas memórias deve ser constante. O futuro, que podemos construir, o presente que vivemos são determinantes. Mas o passado que nos orgulha deve ser sempre uma referência para o presente e um sinal para o futuro. É com base nesse pressuposto que desenhei nas minhas vinhas da Vidigueira, no Alentejo, um vinho Premium que homenageia todas estas glórias”, explica o enólogo Paulo Laureano.

O cartoonista Ricardo Galvão foi o responsável pela criação das 35 caricaturas destes jogadores. Cada garrafa possui a caricatura de um dos jogadores e está fechada num tubo, para que o jogador só seja revelado após a abertura do mesmo.
O projeto decorrerá ao longo dos próximos três anos com lançamentos semestrais de seis jogadores. Para o vinho, foi selecionado um lote de Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, que depois de fermentado em lagares estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e quase dois anos em garrafa.