Quantcast
 

Enoport já vende dois milhões de garrafas para a China

Enoport já vende dois milhões de garrafas para a China

A Enoport United Wines (EUW) está a apostar fortemente na internacionalização e a China tem uma importância crescente nas vendas externas do grupo.

“A Enoport já é o maior distribuidor nacional no país, com dois milhões de garrafas vendidas em 2010 e este ano deveremos crescer mais cerca de um milhão de garrafas”, explica à VIDA RURAL Alexandre Tirano, administrador da EUW. 

O responsável pela área comercial adianta que ao grupo nacional cabe cerca de 40% do negócio de vinhos portugueses feito na China. 

 

A EUW vende cerca de 30 milhões de garrafas em todo o mundo, situando-se entre os quatro maiores grupos nacionais do setor, e a área internacional está a crescer cerca de 70% por ano. Angola, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Japão e França são os outros mercados onde o grupo está a apostar. 

banner APP

“Angola é um mercado tradicional para nós, já era no tempo das Caves D. Teodósio, com a marca Casaleiro. Mas fizemos um rebranding total e o sucesso ainda foi maior”, salienta Alexandre Tirano. A marca vende um total de cerca de um milhão de garrafas. 

 

Apostando no sucesso do Casaleiro, a Enoport conseguiu também levar a marca Romeira para Angola, também completamente reformulada e já depois da mudança de região para o Alentejo, aproveitando uma herdade comprada pelo grupo na região. “O Romeira vende agora cerca de 20% da sua produção em Angola”, diz o administrador. 

No Brasil, o grupo espera vender este ano cerca de dois milhões de euros, apostando fortemente no Vinho Verde – “acredito que o Vinho Vede vai ser a grande categoria do futuro”, defende Alexandre Tirano, “não só no Brasil mas também nos Estados Unidos”, acrescenta.