Quantcast
Assunção Cristas

Esporão premiado por práticas de produção agrícola sustentável

Esporão premiado por práticas de produção agrícola sustentável

O Esporão foi o vencedor da categoria “Agricultura, Mar e Turismo” nos Green Project Awards 2013. Esta distinção premiou a empresa pelas práticas de produção agrícola sustentável.

A empresa conta atualmente com 77 hectares de vinha e 80 hectares de olival em modo de produção biológica certificada e com um campo ampelográfico, com 9,7 hectares onde foram cultivadas 189 castas distintas, com o objetivo de preservar e estudar a sua potencialidade.

Para a organização dos Green Project Awards,“a experiência da Herdade do Esporão contribuiu também para o desenvolvimento do plano de sustentabilidade para a vitivinicultura do Alentejo.”

banner APP
 

Para além do 1º prémio, o Esporão foi também distinguido com uma menção Honrosa na categoria “Gestão Eficiente de Recursos”, pelas boas práticas a nível de redução de consumo de água, energia e resíduos.

Segundo João Roquette, CEO do Esporão, “acreditamos que produzir de forma racional e responsável não é apenas compatível como potenciadora de produtos de melhor qualidade. O modo de produção utilizado é determinante na qualidade e fertilidade dos solos, plantas e, consequentemente, na qualidade dos nossos produtos. Tem sido sempre este o nosso objetivo: produzir vinhos e azeites cada vez melhores, por isso protegemos os recursos naturais determinantes na sua qualidade e continuidade”.