Quantcast
Agricultura

InovMilho apresenta tecnologias sustentáveis em Dia de Campo

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo, InovMilho, realiza dia 23 de Setembro, a partir das 9h, um Dia de Campo na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

A mostra tecnológica anual vai apresentar a inovação gerada na fileira do milho, focada no uso eficiente dos recursos naturais – água, ar e solo – e dos fatores de produção, na rentabilidade do agricultor, estando cada vez mais atenta à conservação da biodiversidade nos ecossistemas agrícolas.

De acordo com a organização, esta iniciativa dará destaque à importância da conservação genética de variedades regionais de milho face às alterações climáticas, à agricultura de conservação, à utilização eficiente da água na cultura do milho e à importância da conservação da biodiversidade nos campos de milho.

Durante a jornada as empresas parceiras do InovMilho vão divulgar as novidades tecnológicas testadas no pivotinstalado na Estação Experimental António Teixeira e será dada a conhecer a participação da ANPROMIS no InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

A jornada contará também com a participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na sessão de encerramento.

A organização referiu ainda que, por forma a cumprir as recomendações das autoridades de saúde no contexto da pandemia, limitou-se ao mínimo o número de participantes neste dia de campo, mas as apresentações serão posteriormente divulgadas em formato vídeo.