Hortofrutícolas

Lidl Portugal vai exportar Maçã de Alcobaça

O Lidl Portugal foi, em 2017, a cadeia de distribuição que mais comprou e vendeu Maçã de Maçã de Alcobaça IGP. Ao longo dos últimos dez anos de parceria com a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), o Lidl Portugal já vendeu mais de 20 mil toneladas de Maçã de Alcobaça, preparando-se agora para promover a exportação do fruto para Espanha.

A notícia foi avançada pela insígnia esta sexta-feira (9 de novembro) durante o encontro ‘Maçã de Alcobaça IGP – Sabor, Qualidade e Inovação’, iniciativa durante a qual o Lidl Portugal foi reconhecido pela APMA com os prémios ‘Melhor Comprador’ e ‘Individualidade’.

Na última campanha, o Lidl Portugal vendeu quase 5 mil toneladas desta maçã, o equivalente a 40 milhões de maçãs, um valor que representa um aumento de 40% face ao período homólogo.

Para o Diretor de Frutas e Legumes do Lidl Portugal, Jorge Silva, “esta distinção vem, uma vez mais, reconhecer o trabalho e a aposta que o Lidl tem desenvolvido junto dos fornecedores portugueses, garantindo a qualidade e frescura e assumindo um papel preponderante no estímulo à produção nacional”.

O Lidl Portugal prepara-se agora para iniciar a exportação de Maçã de Alcobaça para o mercado internacional, iniciando a experiência em Espanha.

Em maio, o Lidl Portugal revelou que, em 2017, exportou cerca de 100 milhões de euros em produtos nacionais para outras lojas da cadeia de distribuição em todo o mundo.