Quantcast
 

Última hora: Carlos Guerra sai do Ministério da Agricultura

O primeiro-ministro acaba de anunciar a saída de Carlos Guerra, actual director do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura (e gestor da Autoridade de Gestão do Plano de Desenvolvimento Rural – Proder), após ter sido constituído arguido no processo Freeport.

O primeiro-ministro acaba de anunciar a saída de Carlos Guerra, actual director do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura (e gestor da Autoridade de Gestão do Plano de Desenvolvimento Rural – Proder), após ter sido constituído arguido no processo Freeport.

José Sócrates revelou que Carlos Guerra colocou o lugar à disposição do ministro da agricultura logo após ser constituído arguido, sendo a demissão aceite. A nomeação de um novo gestor para o Proder está para breve, segundo avançou o primeiro-ministro.

Carlos Guerra desempenhava as funções de presidente do Instituto da Conservação da Natureza quando o projecto Freeport foi aprovado. Já neste governo, foi chamado pelo ministro da Agricultura para liderar a Direcção Regional de Agricultura do Norte de onde transitou, em Novembro do ano passado, para o Gabinete de Planeamento e Políticas.

banner APP