Quantcast
Agricultura

Mercadona adere à iniciativa “Portugal Sou Eu” para reforçar produção nacional

Mercadona aderiu ao programa “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional.

Mercadona aderiu ao programa “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional. Com esta adesão, a empresa afirma, em comunicado, pretender “continuar com o seu compromisso de colaboração e apoio ao setor primário nacional”.

O Diretor da Relação com o Setor Primário da Mercadona Portugal, Pedro Barraco, refere: “Desde o início do nosso projeto em Portugal assumimos que, em Portugal, devíamos ser portugueses, estabelecendo um relacionamento mais próximo com os nossos fornecedores e reforçando assim a nossa aposta no setor agroalimentar português”.

“Trata-se de um projeto comum de compromisso com a produção nacional que acrescenta valor à economia, gerando assim sinergias com o nosso projeto de Cadeia Agroalimentar Sustentável e a nossa aposta nos fornecedores portugueses, porque o nosso objetivo é, à medida que o nosso projeto de expansão avança no país, continuar a alargar a nossa rede de fornecedores nacionais”, concluiu.

Recorde-se que a Mercadona assinou um acordo recentemente com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) para reforçar a aposta na produção portuguesa.