Quantcast
Agroindústria

Cargo de chairman da Frulact deixa de ser ocupado por João Miranda

João Miranda deixou o cargo de chairman da Frutlact, após 35 anos ligado à empresa, afirmando sair “com o sentimento de dever cumprido”.

João Miranda deixou o cargo de chairman da Frulact, após 35 anos ligado à empresa. Em comunicado, afirmou sair “com o sentimento de dever cumprido”. Para tal contribuiu, por exemplo, a recente aquisição do negócio de preparação de fruta da norte-americana Internacional Flavors & Fragances Group (IFF), concretizada há menos de um mês.

“Passarei agora a ter mais tempo e disponibilidade para acompanhar a minha família e estar mais perto dos meus amigos, e continuarei a vibrar com as futuras conquistas do Grupo. Saio com a certeza de que os Frulacteanos vão continuar a trabalhar para garantir um futuro brilhante à empresa, e que a Ardian, reconhecerá o mérito dos Frulacteanos e honrará o legado da família Miranda”, concluiu João Miranda.

Por sua vez, o Magaging Director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França, Gonzalo Fernandez sublinhou: “Agradecemos profundamente o trabalho notável de criação, desenvolvimento e consolidação que João Miranda desenvolveu ao longo dos últimos 35 anos na Frulact. Vamos continuar a trabalhar com uma equipa de excelência numa estratégia de crescimento sustentável que consolide a Frulact como uma referência no setor respeitando o legado dos seus fundadores”.

A Frulact é um grupo empresarial, fundado no Porto em 1987 pela família Miranda, que se posiciona como uma empresa inovadora de topo no fornecimento de ingredientes de valor acrescentado para a indústria alimentar e de bebidas, focada nos preparados de fruta, ingredientes à base de plantas e outras especialidades. A sede da Frulact é em Portugal, e a empresa tem como acionista a Ardian, uma sociedade mundial de investimento privado. A familía Miranda vendeu o negócio à Ardian, no início do ano passado.