A cerimónia da entrega dos prémios contou com a presença do Príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón, acompanhado pelo Ministro da Agricultura do Governo de Espanha, Miguel Arias Cañete.
“Considero estes prémios um justo reconhecimento para a New Holland. Exprimem uns dos pontos fortes da nossa marca: a nossa equipa, que demonstrou uma dedicação constante e determinada, e o compromisso e investimento no desenvolvimento de inovações tecnológicas mais avançadas, que aumentam a eficácia, a produtividade e a sustentabilidade dos agricultores de todo o mundo. Não se pode falar de futuro sem ter em consideração o importante que é o investimento no desenvolvimento de novos produtos e de inovações, e é nisto que a New Holland está continuamente comprometida”, referiu Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland Agriculture.
Os três prémios concedidos pelo júri da FIMA foram para a tecnologia Opti-Grape instalada na série Braud 9000, que obteve o prémio Inovação, juntamente com os dois galardões Inovação Técnica atribuídos à tecnologia de sacudidor Opti-Speed de velocidade variável, utilizada na série de ceifeiras-debulhadoras CX7000 e CX8000 Elevation, e às lagartas de borracha SmartTrax, disponíveis para a série de tratores de lagarta TK4000.