Quantcast
Agricultura

Syngenta lança nova embalagem de AMPLIGO para pequenas parcelas

Syngenta AMPLIGO ml scaled e

A Syngenta lançou uma nova embalagem de 20 ml do inseticida AMPLIGO, um novo formato para tratamentos em pequenas parcelas agrícolas. O inseticida está homologado para controlo das principais pragas das culturas da batata, milho, tomate, couve-brócolo e alcachofra, informa a marca, em comunicado.

O AMPLIGO é um inseticida formulado com duas substâncias ativas – clorantraniliprol e lambda-cialotrina – que atuando em simbiose controlam todos os estados de desenvolvimento das pragas, recorda a marca.

banner APP

Na cultura do milho, o AMPLIGO está homologado para controlo de lagartas– piral do milho, sesâmia e lagarta do tomate – e tem efeito indireto na redução dos níveis de micotoxinas provocadas por fusarium no grão. No caso da batateira está registado para proteção contra a traça e o escaravelho da batateira e em couve-brócolo (em ar livre) para controlo da traça e da lagarta da couve, nóctuas e afídeos. Na cultura do tomate de indústria está homologado para controlo da lagarta-do-tomate, traça-do-tomateiro (Tuta abolsuta), nóctuas e afídeos. E no que se refere à alcachofra pode ser usado para controlo de lagartas de lepidópteros, nóctuas e afídeos.