A GHoC promove a conservação da maior mancha de sobreiro do mundo e do maior aquífero ibérico, localizado no Vale Inferior do Tejo e do Sado, que fornece água a cerca de um milhão de habitantes, a dezenas de milhares de hectares de regadio e a uma das mais importantes zonas industriais do país.
Este projeto pretende compensar os proprietários rurais que contribuam para a qualidade de serviços fundamentais prestados pela natureza, como a retenção de carbono, a formação de solo, a regulação do ciclo da água e a proteção da biodiversidade.
“A sustentabilidade florestal é uma vertente crítica para o sucesso da atividade da Tetra Pak, na medida em que é na floresta que a empresa obtém matéria-prima para as suas embalagens. Ao contribuirmos para este projeto quisemos, à semelhança de outras iniciativas que temos vindo a desenvolver, contribuir para alertar para a importância de gerir os recursos naturais de uma forma responsável”, afirma Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.