Agricultura

Vamos falar sobre a reinvenção das cadeias de distribuição?

Reinventar as cadeias de distribuição é o tema em debate na primeira webconference do ciclo de conferências ‘Fora da Casca’, organizado pela revista VIDA RURAL, com data marcada para o próximo dia 14 de maio.

A disrupção nos canais de  mercado em tempo de pandemia obrigou produtores e empresas na área agro a enormes ajustamentos no seu modelo de negócio. O que aprendemos com esta nova realidade e o que vai ficar de estruturante para o futuro?

As cadeias curtas e mercados locais vão vingar? O e-commerce e a aceleração da transformação digital estão ao alcance de todos? É possível recentrar a cadeia de abastecimento e regionalizar as compras? Devemos encontrar mercados em novas plataformas ou conquistar lugar na distribuição tradicional? Estamos preparados para mudar rapidamente? Sabemos o suficiente de processos logísticos? Como fica a rentabilidade nesta equação? Os novos desafios da produção deixam muitas interrogações. E porque os produtos e mercados não são todos iguais, vamos juntar produção e distribuição para falar de oportunidades e desafios e perceber o que pode mudar na cadeia de valor.

Pedro Pimentel, da Centromarca, Ondina Afonso, do Clube de Produtores Continente, Luís Mesquita Dias, da Vitacress, Alexandre Relvas Jr, da Casa Relvas, Tomás Lancastre, da Microgreens e Francisco Pavão, da Casa de Santo Amaro são os nomes já confirmados para uma tarde de partilha de experiências e perspetivas futuras.

O convite fica feito. 14 de maio, pelas 14h30. As inscrições estão abertas em https://clientes.ife.pt/event/conferencias-vida-rural.