Quantcast
brasil

Vinhos do Tejo querem continuar a crescer no Brasil

Viticultura de precisão permite gerir melhor o solo

Os Vinhos do Tejo vão relançar este mês o seu plano de promoção para o mercado brasileiro com o objetivo de manter os níveis de crescimento deste mercado. De acordo com a Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo), o Brasil é atualmente o quatro mercado extracomunitário da região do Tejo e o segundo mercado de investimento da região.

Para conseguir cumprir os objetivos traçados, os Vinhos do Tejo vão rumar já na próxima semana, dia 13 de março, para o Brasil, de modo a organizarem a Grande Prova Anual de Vinhos do Tejo e o lançamento do projeto Caravana Vinhos do Tejo.

“Os resultados positivos que temos vindo a registar no Brasil estão muito relacionados com os projetos que a região tem vindo a desenvolver e estas duas iniciativas são dois desses exemplos”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

banner APP
 

Do programa da prova fazem parte um conjunto de Master Classes onde a CVR Tejo pretende demonstrar “a qualidade e a versatilidade dos Vinhos do Tejo.”

Os 10 produtores da CVR Tejo que irão participar nestas iniciativas no Brasil são a Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Falua, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta do Casal Monteiro e Quinta Vale de Fornos.