Agricultura

Abertas candidaturas a apoios para explorações agrícolas no Ribatejo Interior 

Abertas candidaturas a apoios para explorações agrícolas no Ribatejo Interior 

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior tem disponíveis 170 mil euros para apoiar projetos a implementar em Abrantes, Constância e Sardoal, que se insiram na medida do PDR2020 “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”. As candidaturas já estão a decorrer e podem ser realizadas até 3 de abril.

Os apoios são destinados a investimentos que promovam a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e que contribuam para o processo de modernização e de capacitação das empresas do sector agrícola.

Este é o quarto aviso que ao Grupo de Ação Local abre nesta medida, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária Rural (DLBC Rural), do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) e através Portugal 2020, e cofinanciado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER). Possivelmente será também o último, uma vez que “2020 é o ano finalização dos períodos de receção de candidaturas neste quadro comunitário”, mostrando-se “uma excelente oportunidade para os pequenos agricultores darem seguimento às suas ideias de negócio e complementarem o seu rendimento familiar”, refere Conceição Pereira, técnica coordenadora da Tagus, em comunicado enviado à VIDA RURAL.

As candidaturas relacionadas com o olival, produtos biológicos, frutos vermelhos e hortofrutícolas serão priorizadas. Os pedidos que incorporem novas tecnologias, equipamentos, produtos ou processos comparados aos existentes também pontuarão mais.

Para mais informação e consulta dos avisos e da legislação em vigor, deve ir ao sítio na Internet da TAGUS (em www.tagus-ri.pt) ou do PDR2020 (em www.pdr-2020.pt).