Quantcast
Agroindústria

Fruta desidratada da Nuvi Fruits vai chegar a milhares de supermercados da Alemanha

Frubis maçã desidratada

A fruta desidratada da Frubis, marca da Nuvi Fruits detida pelo Grupo Luís Vicente, estará em mais de três mil supermercados alemães já a partir de março. De acordo com o jornal Público, a cadeia Penny já fez as primeiras encomendas, que começam agora “a chegar aos centros de distribuição”.

“Há um ano a nossa expectativa é que demoraria muito tempo até entrarmos no mercado alemão, diziam-nos que em média seria preciso um ano, um ano e meio. Começámos a trabalhar em maio, junho e foi fenomenal. Já há uma categoria de produto estabelecida e trouxemos inovação, o que desencadeou interesse de clientes”, revela ao jornal Tiago Cardoso, gestor de negócio da Nuvi Fruits.

banner APP

De acordo com a publicação, para além da Penny, também a Rewe, a Kaiser’s, a Real e a Metro aceitaram testar a fruta desidratada nacional, num total de 3300 lojas e 390 mil embalagens encomendadas.

A longo prazo, o objetivo da empresa é exportar cerca de 50% da produção total da Frubis, com mercados como França, Suécia e Reino Unido debaixo de olho e uma previsão de duplicação da faturação realizada em 2015, que se fixou em mil milhões de euros.