O Grupo Malo e o milionário chinês Li Jinyuan firmaram uma parceria que tem como objetivo vender produtos gourmet europeus, como vinhos, azeites e queijos, na Ásia. A notícia foi avançada por Paulo Malo, presidente do grupo nacional, à agência Lusa.
O acordo irá dar origem a uma nova empresa, com sede em Lisboa, que irá vender produtos gourmet, como queijos, caviar, azeites e compotas comprados em toda a Europa, na China e na Ásia.
Li Jinyuan tem negócios na área farmacêutica, na biotecnologia, na educação e no turismo, e foi recentemente notícia a nível internacional quando pagou quatro dias de férias em Paris e na Côte d’Azur a 6400 dos seus colaboradores, a maior excursão do género alguma vez recebida em França e que custou 33 milhões de euros.
O empresário chinês queria criar uma empresa de venda de produtos gourmet em França, mas depois de conhecer Paulo Malo chegaram a acordo para sedear a empresa em Portugal. A parceria entre os dois países irá também estender-se ao setor da saúde, como o Grupo Malo a tencionar abrir em breve uma clínica nas instalações da Universidade Tiens em Tianjin, com seis gabinetes de dentista e um bloco operatório, expandindo a sua presença na China continental.