Quantcast
FIPA

Jorge Tomás Henriques reeleito presidente da FIPA

Jorge Tomás Henriques reeleito presidente da FIPA

Jorge Tomás Henriques foi reeleito para a presidência da FIPA. Em comunicado, a federação revela que quer promover “um compromisso nacional em torno da indústria alimentar e das bebidas”, para o qual irá desafiar todos os partidos políticos no partido pré-eleitoral.

A Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) elegeu Jorge Tomás Henriques como presidente até 2017, naquele que será o seu quinto mandato ao comando da federação que representa cerca de 85% do sector da indústria alimentar e das bebidas.

banner APP

Para Jorge Tomás Henriques, as prioridades da FIPA para os próximos anos passam por “promover um compromisso nacional, envolvendo todos os partidos políticos, para a indústria alimentar e das bebidas que permita reforçar a competitividade, alavancar o crescimento externo, fomentar o emprego e assegurar a confiança dos consumidores.”

A direção agora eleita pretende concentrar os seus esforços em temas como “o equilíbrio na relação entre fornecedores e distribuidores”, “o suporte à exportação e internacionalização”, “a adequação da política fiscal à competitividade” “a estratégia pública de incentivos à inovação” e “a promoção de estilos de vida saudáveis”.