Prémio

Lagar da Oliveira da Serra considerado o melhor do mundo

Lagar da Oliveira da Serra considerado o melhor do mundo

O Lagar Oliveira da Serra conquistou o primeiro lugar do ranking do ‘World’s Best Olive Oil Mills’, sendo considerado “o melhor do mundo”. Os azeites Oliveira da Serra Lagar do Marmelo e Oliveira da Serra Gourmet ficaram ainda no top 10 dos melhores azeites do mundo desta competição.

Em 2010, a Oliveira da Serra deu vida a um dos maiores olivais do mundo, plantando mais de 10 milhões de oliveiras, uma por cada português. No centro do olival nasceu, em 2011, o Lagar Oliveira da Serra, uma estrutura que foi construída no principal núcleo de olivais da Oliveira da Serra em Ferreira do Alentejo.

Otto Teixeira da Cruz, Diretor de Marketing da Oliveira da Serra, refere que “a qualidade dos azeites Oliveira da Serra, e o conjunto dos prémios alcançados, elevam o Lagar Oliveira da Serra à categoria de melhor lagar do mundo pelo segundo ano consecutivo. Estes prémios são o reflexo do investimento efetuado na Agricultura em Portugal, e do nosso trabalho desenvolvido diariamente, focado em criar azeites únicos e surpreendentes. Este é um reconhecimento máximo que gera uma grande satisfação e orgulho não só para Oliveira da Serra, mas também para Portugal. Ao posicionar o azeite nacional como um dos melhores do mundo, abrem-se novas oportunidades de expansão tanto para os azeites como para outros produtos portugueses nos mercados internacionais.”