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Distribuição

Marcas de distribuição mantêm tendência negativa

linear de supermercado

Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram entre 7 de setembro e 4 de outubro uma evolução de 2,0%, um crescimento ligeiramente inferior ao registado nos períodos anteriores. De acordo com os dados revelados esta terça-feira (3 de novembro) pela Nielsen, as marcas de distribuição (MDD) continuam a perder vendas, com uma quebra de 2,2%, enquanto as marcas de fabricante (MdF) mantiveram a tendência positiva verificada nos últimos meses, com um crescimento de 4,3%.

No período em análise, o segmento Alimentar desacelerou o crescimento face ao período homólogo, crescendo apenas 1,3%. Aqui, as marcas de fabricante continuaram a crescer (3,9%), mas abrandaram a sua performance face ao período anterior. Já as marcas de distribuição mantiveram uma dinâmica negativa, perdendo 2,2% em vendas.

As vendas de Bebidas, por outro lado, aumentaram 4%, valor que de acordo com a Nielsen “traduz uma recuperação face ao forte decréscimo registado na semana homóloga em 2014 (-7,2%).” Neste segmento, as marcas de fabricante apresentaram um crescimento de 6,0%  e as MDD mantiveram a tendência negativa, com uma queda de 4,5% nas vendas.

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Higiene do Lar, por sua vez, cresceu 2,9%, com as marcas de fabricante a acelerarem o seu crescimento, com uma variação de 4,2%, enquanto as MDD se mantiveram estáveis , com um ligeiro aumento de 0,1%.

Por fim, Higiene pessoal cresceu 2,5% impulsionada pelas marcas de fabricante que cresceram 3,8%. Também aqui as marcas próprias voltaram a apresentar um valor negativo, com uma quebra de 1,6%.