Agroindústria

Vendas de produtos da marca Açores crescem 22%

Vendas de produtos da marca Açores crescem 22%

As vendas de produtos da marca Açores registaram um crescimento de 22% em 2017. De acordo com o vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, este crescimento é mérito dos empresários da região, que “apostaram, qualificaram os seus produtos, conseguiram inovar e têm, neste momento, um enorme crescimento de vendas”.

Sérgio Ávila revelou ainda que, recentemente, foram aprovados mais 40 milhões de euros de investimentos privados em sete das nove ilhas dos Açores, o que significa que a região tem neste momento mais de 440 milhões de euros de investimento privado aprovado.

Segundo o vice-presidente do Governo regional dos Açores, 85% deste investimento corresponde a fomento da base económica de exportação, nomeadamente nos setores agroalimentar, turismo e produção de bens e serviços transacionáveis.

“Isto são valores sem paralelo, há um enorme crescimento do investimento privado, é sinal de confiança e irá, com certeza, quer com a sua concretização, quer depois com a sua produção, dar um enorme incremento no crescimento da nossa economia. O investimento privado é, neste momento, a principal alavanca de crescimento da nossa economia”, explica.