Agricultura

Governo quer reforçar cooperação agrícola com a Índia

Governo quer reforçar cooperação agrícola com a Índia

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, esteve na passada quarta-feira (31 de outubro) reunido com o Ministro dos Impostos, Recursos Hídricos, Irrigação e Minas e Geologia do Estado do Punjab (Índia), Sukhbinder Singh Sarkaria, para debaterem a cooperação sobre produção agrícola entre os dois países e a partilha de conhecimento no domínio do regadio.

“Com esta visita, pretende-se estabelecer uma relação de cooperação com Portugal, com os produtores agrícolas e empresas portuguesas, sobretudo nas áreas do desenvolvimento da tecnologia agrícola, designadamente fertilização do solo, sanidade, sementes, mecanização, agricultura biológica e irrigação. O objetivo da cooperação é aumentar a produção e produtividade agrícola e promover uma boa gestão dos recursos hídricos no Punjab”, explica o gabinete do ministro da Agricultura em comunicado.

“Para Portugal, esta visita constitui uma importante oportunidade de aprofundar as relações comerciais com aquele país, que representa um potencial acima dos mil milhões de consumidores”, acrescenta.