Pedro Pereira Gonçalves, membro da Direção da Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV), em representação da WineStone, empresa da qual é CEO, foi eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho (CEEV), a maior e mais representativa associação do setor do vinho na União Europeia (UE).
A Assembleia-Geral eletiva do CEEV – Comité Européen des Entreprises Vins – decorreu no passado dia 20 de março, em Bruxelas, na qual foram escolhidos os órgãos sociais para o próximo triénio.
O recém-eleito Conselho de Administração será presidido pela italiana Marzia Varvaglione e integra personalidades de referência no mundo do vinho como o francês Michel Chapoutier e o espanhol Pedro Ferrer.
A nova direção terá como missão liderar e de coordenar o diálogo do setor do vinho na Europa e entre a Europa e os mercados extracomunitários, assim como defender os interesses comuns das empresas vitivinícolas ao nível europeu junto de um amplo conjunto de interlocutores.
Para Pedro Pereira Gonçalves, “esta eleição é uma oportunidade para continuarmos a afirmar o setor do vinho português no coração da Europa, como vinha fazendo o meu antecessor, George Sandeman”.

E continua: “enfrentamos momentos muito desafiantes e complexos no contexto da produção e do comércio internacionais e esta posição que agora assumo em representação do setor permite levar as nossas preocupações, mas também as nossas soluções e visão, à Federação Europeia que dialoga e interage com os decisores europeus e com as instituições que definem políticas públicas”.
Ana Isabel Alves, diretora executiva da ACIBEV, foi também eleita Coordenadora do Grupo de Trabalho Fiscalidade.
WineStone investe 15 milhões de euros em centro logístico e de engarrafamento em Vendas Novas