Quantcast
Vinha e Vinho

WineStone investe 15 milhões de euros em centro logístico e de engarrafamento em Vendas Novas

Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho Direitos Reservados

A WineStone vai avançar com um investimento de cerca de 15 milhões de euros até 2030 para criar um polo logístico e de engarrafamento de larga escala em Vendas Novas, Évora, que pretende aumentar capacidade de resposta ao mercado nacional e ao de exportação.

De acordo com o comunicado de imprensa, o investimento da plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o setor do vinho integra o plano de crescimento da WineStone até 2030, que pretende posicionar a empresa como “um dos principais players” desta indústria em Portugal.

 

Consolidadas as operações de produção dos ativos que constam no portefólio da WineStone – Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn –, a empresa refere que “é chegada agora a hora de investir no aumento das capacidades produtivas e logísticas da empresa”.

O novo centro logístico vai contar com uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2 no Parque Industrial de Vendas Novas. Segundo a nota de imprensa, vai ainda permitir à WineStone “expandir as suas operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento”, ao mesmo tempo que vai disponibilizar também “uma robusta capacidade de armazenamento”.

banner APP
 

Para Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone (na foto), “com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o Mundo”

E continua: “este investimento reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando soluções logísticas mais eficientes e práticas de engarrafamento que minimizam o desperdício, reduzem a pegada de carbono e promovem o uso responsável de recursos, alinhado com as exigências do mercado global”.

 

A WineStone foi criada em 2023 e está hoje presente no Alentejo, Lisboa, Douro e região dos Vinhos Verdes, com a sua estratégia a assentar na produção e comercialização de vinhos superiores.